U D R N

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018


Trabalho final do C C: U.D.R. N



Nosso trabalho tem como propósito mostrar como os assentados e os pequenos produtores rurais influenciam na economia da região, e para obter as informações aqui contidas visitamos o assentamento Vila Isabel e pequenos agricultores rurais da fazenda São José e uma fábrica da cooperativa COOPFESBA com a finalidade de buscar um entendimento mais aprofundado sobre o assunto, procuramos compreender como são feitas a distribuição dos produtos feitos nesses locais além de procuramos mais informações em árticos, livros etc.


     OBJETIVOS

Conhecer e entender o funcionamento das produções dos assentamentos e dos pequenos produtores rurais, e a forma de organização das cooperativas relacionadas com esse meio.


Economia e Sociedade, Campinas, v. 2 1, n. 1 (44 ), p115 -14 1, abr . 2 012 .


A agricultura familiar é responsável por 4,3 milhões de unidades produtivas, o que representa 84% dos estabelecimentos rurais do país, e 33% do PIB Agropecuário, empregando assim 74% da mão de obra no campo.No entanto esta participação é quase imperceptível para os consumidores e para reverter essa situação e torná-la visível na alimentação diária dos brasileiros, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar criou o Selo da Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF), com o objetivo de fortalecer a identidade social da agricultura familiar
perante os consumidores, informando e divulgando a presença significativa da agricultura familiar nos produtos.Entende-se por agricultura familiar, o cultivo da terra por parte de uma família, onde
o produtor tira os produtos para consumo próprio e para possível comercialização sendo os agricultores gestores e trabalhadores das próprias terras. O cultivo é realizado por pequenos produtores rurais, tendo como mão de obra na maioria dos casos a família, eventualmente complementado pelo trabalho assalariado.
Agricultura familiar mudou muito nos últimos anos, pois até algum tempo atrás o pequeno produtor rural era visto em condições precárias, o que hoje em dia não corresponde à verdade.
Segundo a Lei 11.326, de 24 de julho de 2006, para ser considerado Agricultor Familiar, tende-se estar enquadrada em alguns requisitos.
-não possuir propriedade rural maior que quatro módulos fiscais.
-utilizar predominantemente mão de obra da própria família nas atividades econômicas da propriedade.
-possuir a maior parte da renda familiar proveniente das atividades agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural.
 

Fotos  dos locais de entrevista  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Apresentação do trabalho final do C . C Corporalidades Negrodescedentes       tema  Identidades Negras e Corporalidad...